Blog NR Imóveis Premium

Imobiliária em Itapema

ITAPEMA APOSTA EM PROJETOS DE ARRANHA-CÉUS SEM SOMBRA NA PRAIA

ITAPEMA APOSTA EM PROJETOS DE ARRANHA-CUS SEM SOMBRA NA PRAIA

Itapema, está passando por um rápido processo de verticalização, com uma quantidade significativa de prédios em construção ao longo de sua orla de 14 quilômetros.
A cidade possui o segundo metro quadrado mais caro do Brasil, após Balneário Camboriú, com um valor de R$ 12.766, de acordo com o Índice FipeZAP de Março/24. Itapema tem apostado fortemente na verticalização, com arranha-céus que ultrapassam os 60 andares. Nos últimos cinco anos, a área licenciada para novas construções quase triplicou, com alvarás emitidos para 1,4 milhões de metros quadrados em 2023, em comparação com 551 mil metros quadrados em 2017.

Em 2022, o município instituiu a lei do cone de sombreamento, que limita a altura dos prédios de acordo com projeção da sombra na praia. No município, o limite máximo de altura dos prédios é relativo e deve observar a lei do cone de sombra e a taxa de ocupação do solo. A lei se restringe praticamente às primeiras quadras da praia, já que o cartao postal da cidade é a praia, é necessário ter cuidado referente a sombra.

Enquanto alguns podem questionar a presença dessas estruturas altas em uma paisagem tradicionalmente horizontal, outros enxergam nelas uma oportunidade de progresso e modernidade. Os arranha-céus não são apenas marcos físicos, mas símbolos de uma visão compartilhada para o futuro e crescimento de Itapema.

Fonte: Página 3





Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.